Tire suas dúvidas: como funciona um estágio?

O estágio é um processo de aprendizagem de grande importância para um estudante que deseja estar preparado para enfrentar os desafios da carreira profissional. É amparado por Lei Federal, e tem por objetivo proporcionar ao estudante praticar a teoria aprendida em sala de aula.

Quem pode fazer estágio?

Estudante de Ensino regular, nas modalidades: Superior, Médio, Médio Técnico e Fundamental nas séries finais (para Educação de Jovens e Adultos).

Qual carga horário permitida ao estagiário?

A jornada de atividade em estágio extracurricular não deve ultrapassar: 6 (seis) horas diárias ou 30 (trinta) horas semanais.

Qual é o prazo máximo para estagiário na mesma empresa?

O estágio na mesma empresa não poderá exceder 2 (dois) anos.

Quais os direitos do estagiário?

O estagiário tem direito à bolsa auxílio para estágio extracurricular, auxílio transporte, seguro de vida, e recesso remunerado de 30 dias a cada ano, podendo ser em período contínuo ou fracionado, preferencialmente durante as férias escolares.

O estágio cria vínculo empregatício?

Não! O estágio é regido por legislação própria e desde que observados os requisitos legais e as obrigações contidas no termo de compromisso, não estabelece vínculo empregatício de qualquer natureza, para todos os fins da legislação trabalhista e previdenciária.

Qual é o papel do agente de integração?

Manter cadastros dos estudantes, auxiliar no processo de identificação das oportunidades, avaliar e ajustar as condições de realização de estágio nas empresas concedentes e fazer acompanhamento administrativo.

A INV RH atua aproximando estudantes, instituições de ensino e empresas. Você pode conferir as vagas de estágio disponíveis em nosso site: https://www.invrh.com.br/Oportunidades

Comentários desativados.