Porque contratar um Agente Integrador de Estágio?

Você sabia que contratando um Agente Integrador de Estágios, sua empresa tem muitas vantagens?

Que tal não ter mais que contratar e distratar seguro para cada estagiário?
E ter a quem consultar de forma gratuita sobre tudo que envolve a legislação de estágios?
Não ter que passar por toda a burocracia de se conveniar com cada nova Instituição de Ensino que disponibiliza cursos afins aos interesses da sua empresa?

É por estes e outros motivos que, muitas empresas tem aderido aos nossos serviços de Agentes de Integração de Estágios.
Quer saber mais benefícios que a INV Recursos Humanos pode oferecer às empresas parceiras concedentes de estágios?

 

• Mais opções na hora de contratar:
Com uma grande quantidade de Instituições de Ensino com as quais temos Convênios ativos, inclusive com a Secretaria de Educação do Estado do RS, as chances de contratar estudantes qualificados e compatíveis com o perfil de sua empresa aumentam. Temos um banco de dados e sistema de gestão próprio, tendo muitos candidatos já cadastrados conosco, além da parceria com diversas instituições de ensino para atrair os melhores talentos.

 

• Sem preocupações burocráticas:
Cuidamos de toda documentação e trâmites para contratação e manutenção de um estagiário de forma eletrônica e simples. Muitos pontos da Lei de Estágio se não forem cumpridos, podem gerar vínculo empregatício e o estagiário ter direito a ser integrado à equipe de funcionários, recebendo todos os benefícios e gerando encargos trabalhistas de forma retroativa.

 

• Compartilhar responsabilidades:
Nem sempre é fácil lidar com a seleção e o desenvolvimento de um estagiário. Contratar, treinar e às vezes encerrar um contrato não é uma tarefa fácil para todos os empresários, e a INV Recursos Humanos está disponível para intermediar conflitos e apoiar o desenvolvimento dos estagiários.

 

• Otimização de tempo:
Cuidamos de toda documentação necessária para a manutenção dos contratos de estágio: relatórios de acompanhamento semestrais, atualizações de documentos complementares ao contrato como os comprovantes de matrículas, controles de vigência dos contratos, esclarecimento de dúvidas com a forma de cálculos de Bolsa Auxílio, recesso, entre outros itens que se façam necessários antes, durante e no encerramento do contrato.

 

• Orientação jurídica:
Ao longo da vigência do estágio, é comum surgirem dúvidas sobre jornada, atividades, prazos, supervisão, entre outros fatores. E nestes casos, nossos especialistas também estão à disposição para apoiar e orientar, com embasamento no que diz a legislação vigente – Lei de Estágio (Lei 11.788/2008), para que sua empresa possa tomar as melhores decisões.

 

Quer saber mais sobre a contratação de estagiários para a sua empresa?

Entre em contato conosco através do nosso WhatsApp Comercial: (54) 9 9140.0367

Comentários desativados.